quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Piano na Praça tem Jane Duboc, Beto Paciello e o convidado Jay Vaquer

O projeto Piano na Praça (da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo) recebe neste domingo, dia 2 de dezembro, os artistas Jane Duboc e Beto Paciello para concertos ao ar livre na Praça Dom José Gaspar (centro da capital), a partir das 12 horas.

O espetáculo ganha um tom a mais com participação especial do cantor e compositor Jay Vaquer, filho de Jane Duboc. Juntos, eles interpretam, entre outras, “Aquela Música”, composição de Jay que é considerado um artista performático e complexo por exalar influências das mais diversas artes e culturas mundiais. O público vai testemunhar um sonoro flerte entre tradição da MPB com a música pop contemporânea.

Na década de 70, Jane Duboc se apresentava também tocando piano e agora, com a apresentação no Piano na Praça, ela relembra este momento de sua vida, com um repertório eclético e cheio de poesia. A cantora interpreta o blues “Rastros de Sangue” (composição sua em parceria com Zeca Alazães), “Eu no Sol” (esta com Oswaldo Montenegro), “Nada Sem Você” (música de Ivan Lins, Ivano Fossatti e Celso Viáfora), “Clube da Esquina 2” ( de M. Nascimento, Lô e Márcio Borges que ela usava para dar aula de arranjo vocal para seus alunos), “Voz” (de Sergio Santos e Paulo César Pinheiro), “Samba Blim” (música de Orlandivo), “Alívio” (parceria de Arthur Maia e Djavan), “Fend in the Clowns” (Stephen Sondheim) e “Home” (Quincy Jones, do seu CD Movie Melodies, uma homenagem ao cinema).

No programa da apresentação de Beto Paciello destaque para: “Prelude Nº 4” (F. Chopin) / “Mar e Lua” (B. Paciello); “Clair de Lune” (C. Debussy) / “Lugano” (B. Paciello); “América Latina” e “Terceiro Milênio” (ambas composições próprias).

Os concertos ao ar livre da série Piano na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que acontece, regularmente, na Praça Dom José Gaspar. O projeto, que está em sua sétima temporada, apresenta pianistas de expressão nacional e internacional, tanto no âmbito popular quanto erudito.

Série: Piano na Praça
Dia 2 de dezembro – domingo
12 horas: Beto Paciello
13 horas: Jane Duboc
Participação especial: Jay Vaquer
Praça Dom José Gaspar, s/nº - Centro/SP - Informações: (11) 3397-0160
Concerto o ar livre – Grátis – Classificação etária: Livre
Nº de lugares: 300 cadeiras – Metrô República

Nenhum comentário:

Postar um comentário