quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CABAREZINHO: última apresentação do ano tem Pascoal da Conceição, Daniel Mã e Talita Avelino


O Cabarezinho encerra a programação de 2013, no dia 22 de novembro, sexta-feira, no ECUM - Centro Internacional de Teatro, às 22h30. Este é o oitavo encontro, desde a estreia do projeto, em junho.
 
Além de apresentações com os convidados especiais da noite, Pascoal da Conceição, Daniel Mã e Talita Avelino, cada artista integrante do Coro Cabarezinho fará um número solo. São eles: Fausto Franco, Henrique Benvenutti, Luciane Valle, Luiz Gayotto, Maria Rosa, Paola Musatti, Tatiane Klein, Tuca Fernandes e o pianista Rogério Rochlitz.
 
O ator Pascoal da Conceição apresenta a performance poética e musical Seis Personagens na Procura de um Ator, onde fala de seus 60 anos, por meio dos memoráveis personagens como Mário de Andrade, Doutor Abobrinha e o espião Polônio. O baiano Daniel Mã mostra seu novo trabalho, ex cêntrico, que parte do diálogo entre a estética retrô e a moderna, combinando as sínteses de seu perfil multicultural. A cantora Talita Avelino apresenta composições próprias do seu primeiro CD, Pequena Flor, acompanhada pela violoncelista Beatriz Navarro. E os artistas do Coro Cabarezinho interpretam músicas de compositores tradicionais e contemporâneos da cena musical brasileira.
 
Inspirado no pequeno cabaré francês Lapin Agile, o Cabarezinho tem direção geral e musical de Luiz Gayotto (também idealizador do projeto). O espetáculo, totalmente acústico, ocorre em um palco de arena no Porão do ECUM, onde funciona também um bar. O Coro Cabarezinho (com sete cantores) é a atração fixa, sempre acompanhado pelo pianista Rogério Rochlitz (que também faz números solos). Eles são os anfitriões que recebem os convidados e, entre uma e outra apresentação, mostram breves números musicais. Os diretores cênicos Paola Musatti e Fausto Franco criaram uma ambientação intimista para aproximar mais os artistas do público. 
As atrações convidadas soa artistas de diversas áreas culturais (música, teatro, literatura, poesia, circo) que se revezam no palco, intercaladas com o Coro. Os convidados podem mostrar “facetas” diferentes daquelas a que estão acostumados, gerando contrastes às performances e garantindo dinamismo às noites culturais. Segundo o idealizador e diretor Luiz Gayotto, o Cabarezinho tem o Lapin Agile apenas como inspiração. Ele explica que repertório do Coro é predominantemente de música brasileira. A ausência de qualquer sonorização (tecnológica) favorece o clima para um pequeno cabaré.
 
Espetáculo: Cabarezinho
Idealização, direção geral e direção musical: Luiz Gayotto
Direção cênica: Paola Musatti e Fausto Franco
Iluminação: Karine Spuri
Produção: Kiko Rieser
Piano: Rogério Rochlitz
Arte gráfica: Élcio Miazaki
Fotos: Arô Ribeiro
Dia 22 de novembro – sexta-feira – às 22h30
Convidados: Pascoal da Conceição, Daniel Mã, Talita Avelino e Coro Cabarezinho (Fausto Fanco,Henrique Benvenutti, Luciane Valle, Luiz Gayotto, Maria Rosa, Paola Musatti, Tatiane Klein e Tuca Fernandes).
ECUM - Centro Internacional de Teatro - Porão
Rua da Consolação, 1623 – Consolação/SP. Tel: (11) 3255 5922 ou (11) 3129 9132
Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00). Bilheteria: 1h antes das sessões.
Duração: 100 min. Classificação etária: 18 anos. Capacidade: 80 lugares.
Ar condicionado. Estacionamento conveniado ao lado: 15 reais. Possui Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário