quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Marcelo Marcus Fonseca lança ‘De Dionísio Para Koré’ no Teatro do Incêndio


Segundo livro do diretor teatral traz 42 poemas temáticos com base em mitos gregos. Noite de autógrafos tem participação de convidados especiais. 

No dia 26 de novembro, terça-feira, o diretor teatral Marcelo Marcus Fonseca lança seu segundo livro, ‘De Dionísio Para Koré’, pela editora Kazuá. O evento acontece na sede de sua companhia, o Teatro do Incêndio, às 20 horas, e conta com participação especial dos convidados Cida Moreira, Marco Antônio Braz e Roberto Bicelli, que fazem leituras de poemas do livro.

Em 2012, o autor lançou ‘Da Terra O Paraíso’, prosa poética inspirada na escrita automática dos surrealistas. Em ‘De Dionísio Para Koré’, 42 poemas compõem a saga de um amor mitológico apoiado no mito de morte e renascimento do deus grego do vinho e do teatro. 

O título nasceu de uma homenagem à escritora Hilda Hilst, paixão declarada de Fonseca, e, segundo seu prefaciador Claudio Willer, “(...) não é anacrônico, porém atemporal, ao expressar-se através de imagens que tanto poderiam estar em clássicos quanto em inovadores contemporâneos”. 

“Tão perto e tão distan­tes, os amantes trilham um caminho rumo a dois pontos, lado a lado. Eles também são os lugares; são a própria bebida”, diz o autor sobre os personagens. 

XXIII
Pensas quando Dionísio
ficará cansado de tanto amor.
Dionísio é como a mulher:
sempre recomeça. (M.M.F.)

A noite conta com sessão de autógrafos, conversa com o autor, além das leituras com acompanhamento musical.

Serviço:
Lançamento de livro: ‘De Dionísio Para Koré’
Autor: Marcelo Marcus Fonseca
Editora: Kazuá
Quanto: R$ 30,00
Onde: Teatro do Incêndio
Endereço: Rua Santo Antônio, 723 – Bela Vista. Tel: (11) 3107-2578
Quando: 26 de novembro – terça-feira – às 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário