quinta-feira, 24 de abril de 2014

CABAREZINHO volta com Chico Saraiva, André Sant’Anna e Paola Musati & Vera Abbud

A temporada 2014 do Cabarezinho, idealizado e dirigido por Luiz Gayotto, estreia no dia 26 de abril, sábado, no CIT-Ecum - Centro Internacional de Teatro, às 23 horas. Os convidados da noite são Chico Saraiva & Vanessa Moreno, André Sant’Anna e Paola Musatti & Vera Abud. E o Coro Cabarezinho, mantém sua performance de anfitrião do evento.

O violonista e compositor Chico Saraiva, acompanhado pela cantora e percussionista Vanessa Moreno, apresenta o espetáculo Saraivada que reúne músicas inéditas e composições de seus CDs lançados, como “Trégua”, “Canto de Rei” e “Baião do Tomás”. No repertório tem ainda toadas tradicionais pinçadas das manifestações tradicionais, pinçadas de manifestações populares.

O escritor André Sant’Anna mostra seu lado performer interpretando trechos de seu novo livro, O Brasil é Bom. A obra traz 22 contos, cuja temática gira em torno da “velha” classe média que observa - apavorada e temerosa - a ascensão da “nova” classe média, o consumismo como uma epidemia nociva, o dinheiro sendo a única coisa que move os brasileiros e a Igreja explorando os fiéis.

Paola Musatti & Vera Abbud apresentam o espetáculo Pelo Cano, uma releitura da palhaçaria clássica (palhaços homens) onde as palhaças revelam suas formas de ver o mundo. Objetos como dinheiro, fita crepe, sifão de pia, televisão e outros, revelam a inaptidão do palhaço com a realidade. A música, quando aparece, é tocada ao vivo (violão, violino e flauta) e serve como suporte para gags musicais. É um espetáculo silencioso.

O Coro Cabarezinho faz uma homenagem ao compositor Caetano Veloso, interpretando canções de sua autoria. A cada edição, um autor brasileiro será reverenciado. Os números são apresentados no começo e final do evento e também nos intervalos entre as atrações convidadas. Atualmente, é composto por Luiz Gayotto, Fausto Franco, Tuca Fernandes, Daniel Mã, Henrique Benvenutti, René Misumi, Maria Rosa e Yosune Borobia. O pianista Rogério Rochlitz acompanha o coro e também faz números solos.

O Cabarezinho

Inspirado no pequeno cabaré francês Lapin Agile, o Cabarezinho estreiou em 28 de junho de 2013 com direção geral e musical de Luiz Gayotto (também idealizador do projeto). Foram oito edições no ano. Gayotto explica que o Lapin Agile foi apenas inspiração e diz que o repertório do Coro Cabarezinho é predominantemente de música brasileira. “O espetáculo é totalmente acústico e esta ausência de qualquer sonorização favorece o clima para um pequeno cabaré”, comenta. As apresentações ocorrem em um palco de arena no Porão do CIT-Ecum, onde funciona também um bar. O Coro é a atração fixa, sempre acompanhada pelo piano de Rogério Rochlitz. A ambientação cênica intimista é assinada por Paola Musatti e Fausto Franco. As atrações convidadas são artistas de diversas áreas culturais (música, teatro, literatura, poesia, circo) que se revezam no palco.

Espetáculo: Cabarezinho
Idealização, direção geral e direção musical: Luiz Gayotto
Coro/cantores: Daniel Mã, Fausto Franco, Henrique Benvenutti, Luiz Gayotto, Maria Rosa, René Misumi, Tuca Fernandes e Yosune Borobia.
Direção cênica: Paola Musatti e Fausto Franco
Iluminação: Karine Spuri
Produção: Kiko Rieser
Piano: Rogério Rochlitz
Arte gráfica: Élcio Miazaki
Fotos: Arô Ribeiro
Dia 26 de abril – sábado – às 23 horas
Convidados (22/4): Chico Saraiva & Vanessa Moreno, André Sant’Anna e Pelo Paola Musatti & Vera Abbud
CIT-ECUM - Centro Internacional de Teatro - Porão
Rua da Consolação, 1623 – Consolação/SP. Tel: (11) 3255 5922 ou (11) 3129 9132
Ingressos: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00). Bilheteria: 1h antes das sessões.
Duração: 100 min. Classificação etária: 18 anos. Capacidade: 80 lugares.
Ar condicionado. Estacionamento conveniado ao lado: 15 reais. Possui BAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário