quinta-feira, 24 de abril de 2014

Flavio Venturini faz show grátis na CAIXA Cultural SP

Um dos mais importantes artistas da música brasileira, Flavio Venturini apresenta show grátis, entre os dias 14 e 18 de maio, de quarta a domingo, na CAIXA Cultural São Paulo, às 19h15. O artista apresenta-se acompanhado por seu teclado e pelo músico César Santos, nos violões e na guitarra. O espetáculo tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

No repertório, sucessos e canções que embalaram gerações como “Noites com Sol”, “Besame”, “Nascente”, “Princesa”, “Espanhola”, “Todo Azul do Mar”, “Clube da Esquina” e “Céu de Santo Amaro”, entre outras pérolas do autor. Venturini percorre sua trajetória na eterna e conhecida busca pela melodia perfeita.

Em sua história como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de um milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras musicas emplacadas em novelas de TV, além de trabalhos para o teatro e o cinema. Surgido nas Minas Gerais, nas ondas sonoras do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flavio iniciou carreira solo com o álbum Nascente, de 1981. Esse disco o revelou como intérprete e autor apurado a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e também pelas clássicas Espanhola e Princesa.

Ao longo dos anos 80 e 90, consagrou-se com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como Andarilho de Luz (1984), Cidade Veloz (1990), Noites com Sol (1994), Beija-Flor (1996) e Trem Azul (1998). Alem das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis. Recentemente, Flavio lançou o DVD Não se Apague esta Noite, gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos Canção sem Fim (2006) e Por que Não Tínhamos Bicicleta (2004), ambos pelo seu próprio selo, Trilhos.Arte.

Flavio Venturini é um dos compositores mais gravados do país, tendo canções registradas pelas vozes de Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Nana Caymmi, Caetano Veloso, Simone, Renato Russo, Beto Guedes, Roupa Nova, Mart’nália, Emilio Santiago e muitos outros. No exterior, foi gravado por Peter Gabriel e Michael Brecker.

Ficha técnica: Flavio Venturini (voz e teclados); César Santos (violões e guitarra); Clarrise Guimarães Salles (produção artística); Vander Lopes, Marcia Pargana e Glauker Bernardes (produção).

Serviço
Show: Flavio Venturini
Temporada14 a 18 de maio (de quarta-feira a domingo)
Horário: às 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – Centro/SP
Informações: (11) 3321-4400
Entrada franca: retirar ingresso na bilheteria no dia do espetáculo, a partir das 12h.
Duração: 75 min. Recomendação etária: Livre. Capacidade: 80 lugares. Acesso universal.
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário