terça-feira, 9 de junho de 2015

Carlos Dafé lança o CD em show grátis no Sesc Campo Limpo

Cantor, compositor e instrumentista, o carioca Carlos Dafé é um dos precursores da soul music brasileira, ao lado de Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Banda Black Rio, Dom Mita, Gérson King Combo, Fuzi 9, Toni Tornado, Dom Salvador e Grupo Abolição. O artista apresenta-se no Sesc Campo Limpo no dia 13 de junho, sábado às 20 horas, com entrada franca.

O “Príncipe do Soul”, apelido dado por Nelson Motta, volta à cena aos 67 anos e lança seu décimo disco solo Bem-Vindo ao Baile, que contou com a participação de Marcelo Yuka, Zeca Baleiro e do rapper Da Ghama. No show, ele interpreta músicas inéditas do novo CD, além dos sucessos “Acorda que Eu Quero Ver”, “Venha Matar Saudades”, “Passarela”, “Tudo era lindo”, “A cruz” e “Pra que Vou Recordar o que Chorei” (esta com mais de 100 regravações e também foi tema de novelas da Rede Globo).

O movimento soul music surgiu no Brasil na década de 1970, muito influenciado pela estética norte-americana, incorporando elemento que vão do jazz ao funk ao R&B. No Brasil, rapidamente ganhou um estilo próprio, revelando grandes artistas que se consagraram na história da música brasileira como Tim Maia, Cassiano, Hyldon e Carlos Dafé, entre outros.

Dafé, que se afastou dos palcos após um acidente automobilístico, em 1978, passou brevemente pelo grupo Abolição, tocou na banda de Tim Maia (1942-1998) e, em carreira solo, tornou-se um dos grandes nomes da geração soul do país. Lançou vários LPs e CDs, além de participar como convidado em diversos discos de importantes artistas da MPB. Suas canções foram gravadas, entre outros, por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Tim Maia, Alcione, Beth Carvalho, Elza Soares, Tânia Maria, Cauby Peixoto, Seu Jorge, Mart’nália, Joanna, Negra Li, Zeca Baleiro, Razão Brasileira, Dóris Monteiro e Agnaldo Timóteo.

Com o mesmo suingue e a mesma pulsação, Carlos Dafé retorna aos palcos com novo trabalho, Bem-Vindo ao Baile, que já foi apresentado no Rio de Janeiro, contagiando tanto os jovens quanto os eternos admiradores da soul music.

Sesc Campo Limpo
Horário/Unidade: Terça a sábado (13h às 22h). Domingos e feriados (11h às 20h)
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo/SP
Tel.: (11) 5510-2700. sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário