sexta-feira, 11 de março de 2016

Sesc Campo Limpo apresenta Que Susto! com dupla de palhaços Gibiló e Gibileu

A Cia. Estripulias Fractons estreia no Sesc Campo Limpo o espetáculo Que Susto!, estrelado pelos palhaços Gibiló e Gibeleu, respectivamente Gilberto Caetano e Marcelo Castro.

Dirigida por Téofanes Silveira, um mestre da palhaçaria brasileira (o palhaço Biribinha), a peça é uma engraçada história de arrepiar que será apresentada nos dias 12, 13, 19 e 20 de março, sábados, às 17h, e domingos, às 16h, com ingressos grátis.

No enredo, Gibiló e Gibeleu estão ensaiando seus novos números musicais e, de repente, são surpreendidos pela chegada de uma carta misteriosa, um convite para apresentarem um show musical. O que parecia a solução financeira para os palhaços continha uma condição de arrepiar: tocar em um cemitério à meia noite, justo no lugar que lhes metia medo só de se pensar.

Mesmo assim eles decidem aceitar o desafio. Chegando lá, o silêncio assustador, o som do vento e até o desenho de um gato fazem da procura pelo local da apresentação uma aventura. Depois de muitos arrepios, Gibiló e Gibileu descobrem que o convite era para tocar na festa da filha do coveiro, cuja casa fica dentro do cemitério. Eles, então, descobrem que o medo faz as coisas parecerem o que não são. Que Susto! é uma homenagem às clássicas duplas de palhaços: o cômico e o branco juntos para alegrar e divertir o público. É uma história emocionante, onde a amizade e a união estão representadas nas figuras irreverentes dos palhaços.

A parceria entre Gilberto Caetano e Marcelo Castro teve início em 2011. Os dois atores e palhaços, cada um com mais de 30 anos de experiência nos palcos e picadeiros, resolvem trabalhar juntos na pesquisa de esquetes clássicos do circo brasileiro. O primeiro espetáculo, As Aventuras Atrapalhadas de Gibiló e Gibileu, foi contemplado com o 1˚ Fomento de Circo da Cidade de São Paulo, em 2014, e selecionado para o Circuito Sesc de Artes, em 2015. Dando continuidade à pesquisa do palhaço buscaram o medo como inspiração para Que susto! Com Gibiló e Gibileu.

Ficha técnica

Concepção: Gilberto Caetano e Marcelo Castro
Roteiro: Marcelo castro
Direção: Teófanes Silveira
Trilha sonora: Denise Menturini
Cenário: Atêlie Mariposas
Figurino: Inês Sakai
Operador de som: Cacá Toledo
Elenco: Gilberto Caetano e Marcelo castro
Produção: Psiu Produção
Idealização: Cia. Estripulias Fractons

Serviço

Espetáculo: Que Susto!
Grátis. Classificação: livre. Duração: 50 minutos. Capacidade: indeterminada.
12 e 13, 19 e 20 de março
Sábados, às 17h. Domingos, às 16h.

Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário