sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cisne, de Dinah Perry, faz curta temporada no Teatro Ruth Escobar

O espetáculo Cisne, concebido, dirigido e coreografado por Dinah Perry, faz curta temporada no Teatro Ruth Escobar, entre os dias 21 de maio e 4 de junho com sessões aos domingos, às 16 horas.

Com estética que mistura teatro e dança, Cisne faz uma reflexão sobre questões íntimas do homem e da mulher, buscando ressaltar sentimentos intensos de forma lúdica. Dinah comenta que “a forma de expressão corporal está na linguagem da dança teatralizada e o teatro musicado, ligados por uma dramaturgia subjetiva, embasada em textos e poemas que norteiam o conceito da criação”.

As sensações e as emoções são referências usadas pela diretora para contar histórias de personagens que vivem a beleza e a fragilidade da alma. Entregues às situações, deixam transparecer a essência das paixões. As cenas ora são românticas e alegres, ora tristes e vazias, ora inocentes e exuberante, ora sensuais e sexuais.

A gênese do trabalho se dá pelos gêneros poético, lírico e épico, alinhados por uma composição contemporânea. As cenas resultam em um conceito corporal técnico e requintado de movimentos desconstruídos. Cisne é formado por cenas independentes, configuradas por sketches de coreografias que unidas formam o corpo do espetáculo e a composição da obra.

Ficha técnica / Serviço

Teatro coreográfico: Cisne
Direção e coreografia: Dinah Perry. Iluminação / figurino: Dinah Perry. Elenco: Átila Freire, Ícaro Freire, Ana Carolina Barreto, Júlia Cavalcanti e Carine Shimoura. Produção e realização: Cia. Artista do Corpo.

Reestreia: 21 de maio. Domingo, às 16 horas
Teatro Ruth Escobar (Sala Gil Vicente)
Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista, SP/SP. Telefone: (11) 3289-2358.
Temporada: 21/5 a 4/6 - Domingos, às 16 horas.
Ingressos: R$ 40,00 (meia R$ 20,00).
Bilheteria: quinta e sexta (14h-21h30), Sábado: (12h-23h) e domingo (12h-19h30)
Aceita Dinheiro, cheque, cartão de débito ou crédito.
Duração: 60 min. Gênero: Teatro coreográfico. Classificação: Livre.
320 lugares. Ar condicionado. Acessibilidade. http://teatroruthescobar.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário