quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Dragão7 se apresenta em Bauru, Lencóis e Garça nos 10 Anos do Circuito Cultural Paulista

Em dezembro, o Grupo Dragão7 de Teatro apresenta o espetáculo Deus lhe Dê em Dobro nos 10 Anos do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realizado com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do Grupo Lwart.

No dia 1º de dezembro (sexta, às 20h30) a apresentação é em Lençóis Paulista, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa; no dia 2 de dezembro (sábado, às 11h), em Bauru, na Praça Rui Barbosa; e no dia 3 de dezembro (domingo, às 18h30), em Garça, no gramado da Concha Acústica. Todas as apresentações são grátis.

No enredo, dois mendigos com limitações físicas esperam pelo seu salvador. Com muito bom humor a peça provoca reflexões sobre a condição humana no planeta, diante das questões sociais e econômicas.

A montagem é uma adaptação da diretora Creuza F Borges para o texto A Cavaqueira do Poste, de Sérgio Mabombo (integrante do Grupo Lareira, de Maputo/Moçambique), resultado do intercâmbio que o Dragão7 desenvolve junto a países de língua portuguesa. 

Deus Lhe dê em Dobro é uma adaptação mais conivente com a realidade brasileira. Situações do cotidiano da cidade africana Maputo foram transportadas para o Brasil, para a cosmopolita São Paulo que tem problemas urbanos semelhantes, entre eles falta de moradia, saúde pública precária e exclusão social.

Sinopse

Zonda (vivida por Leticia Bortoletto) é cega. Tiri (interpretado por Junior Lima) tem os braços amputados. Eles são mendigos. Vivem pelas ruas com a esperança de que um dia o milionário Drumond Galaska volte, como prometera, para buscá-los e tirá-los da miséria. Enquanto aguardam, Zonda e Tiri falam sobre suas condições de vida, inegavelmente ligadas a questões complicadas como a acessibilidade social e econômica, a crise financeira mundial e a má distribuição dos recursos. Em debate também está o preconceito e a discriminação ao terem de encarar a opinião daqueles que defendem ser a pobreza culpa deles próprios, pois “nascem aos montes, sem ter sequer migalhas de pão para comer”.

Ficha técnica / Serviços

Texto original: Sergio Mabombo
Adaptação e direção: Creuza F Borges
Elenco: Leticia Bortoletto e Junior Lima
Produção: Grupo Dragão7 de Teatro
Fotos: Vanessa Dutra
Duração: 60 min. Gênero: Tragicomédia. Classificação: 12 anos.

Espetáculo: Deus lhe Dê em Dobro
Entrada franca

Lençóis Paulista/SP
Data: 1º de dezembro. Sexta, às 20h30
Local: Biblioteca Municipal Orígenes Lessa
Praça Comendador José Zillo, s/n
Informações: (14) 3263-6522

Bauru/SP
Data: 2 de dezembro. Sábado, às 11h
Local: Praça Rui Barbosa, s/n
Apresentação ao ar livre

Garça/SP
Data: 3 de dezembro. Domingo, às 18h30
Local: Concha Acústica (gramado)
Lago Artificial Professor JK Williams
Informações: (14) 3406-3400



Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO
Eliane Verbena / João Pedro
 Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181 - verbena@verbena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário