sexta-feira, 23 de março de 2018

O Buraco d’Oráculo promove Café Teatral com participação de Ray Lima


O grupo de teatro O Buraco d’Oráculo promove, no dia 26 de março (segunda, às 19h), o Café Teatral – Uma Conversa sobre Cenopoesia com participação do poeta Ray Lima. O bate-papo, que tem entrada franca, acontece na Ocupação Teatral Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, à Avenida Paranaguá, nº 1633.  Mais informações pelo (11) 98152-4483 ou pelo site http://www.buracodoraculo.com.br/.

Esta atividade integra a programação de lançamento do espetáculo Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro, cujo texto e dramaturgia levam a assinatura do poeta convidado. A montagem - que tem a cenopoesia como estética - marcou a comemoração dos 20 anos do Buraco d’Oráculo com apresentações por todas as regiões de São Paulo, no período de 4 de fevereiro a 25 de março.

Dirigido por Elizete Gomes, Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro é uma intervenção urbana, um mosaico de poemas extraídos da obra de Ray Lima, costurados dramaturgicamente a partir do conceito da cenopoesia: expressão artística que mistura imagens, gestos, canções e palavras na composição de uma mesma expressão artística. Os fragmentos poéticos que permeiam a encenação convergem para um tema central: a séria questão político-social da disputa de poder. Em cena, os atores Edson Paulo Souza, Lu Coelho, Luiza Galavotti, Mizael Alves e Nataly Oliveira interpretam poemas em formato de cenas, de poesia teatralizada que transita com leveza entre o cômico e o dramático, provocando o espectador pela sutileza poética e contundência dos temas sociais. Desta forma, o grupo ultrapassa os limites do teatro prosaico e do recital de poesias.

Locais de apresentação do espetáculo: Praça do Casarão (Jardim Helena), Teatro Flávio Império (Cangaíba), Ocupação Coragem (Cohab II, Itaquera), Parque São Rafael, Largo do Campo Limpo, Comunidade Quilombaque e Ocupação Artística Canhoba (Perus), Casa de Cultura Salvador Ligabue (Freguesia do Ó), Arsenal da Esperança (Bresser), CDC Vento Leste (Cidade Patriarca), Ocupação Casa no Meio do Mundo (Vila Medeiros), Largo São Bento, Cine Campinho (Jd. Bandeirantes), Conjunto Residencial Prestes Maia e Centro Cultural Arte em Construção (Cidade Tiradentes) e Sarau Pretas Peri (Itaim Páulista).

Ficha técnica - Espetáculo: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro. Textos e dramaturgia: Ray Lima. Direção: Elizete Gomes. Elenco: Edson Paulo Souza, Lu Coelho, Luiza Galavotti, Mizael Alves e Nataly Oliveira. Concepção de figurinos e adereços: Luciano Wieser com colaboração de Raquel Durigon. Músicas: Júnior Santos e Ray Lima. Preparação vocal: Cadu Wintter. Colaboração dramatúrgica: Luciano Carvalho. Projeto gráfico: Jadiel Lima. Técnico: Romison Paulo. Produção e idealização: O Buraco d’Oráculo. Apoio cultural: Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo.

Serviço

Conversa: Café Teatral – Uma Conversa sobre Cenopoesia
Dia 26 de março. Segunda, às 19h
Local: Ocupação Teatral Ermelino Matarazzo
Avenida Paranaguá, nº 1633 – Zona Leste
Entrada franca. Duração: 1h30
Informações: (11) 98152-4483 / http://www.buracodoraculo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário